sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ingrato Futebol

O domingo do dia 06/11 não foi um dia totalmente atípico, as equipes da Morelate e Vila Copos se enfrentaram em digamos uma final antecipada da Copa SESC 2011, onde o que vimos foi um jogo com dois lados da moeda.

Jogando de forma totalmente ofensiva estava a equipe da Morelate, e de uma forma mais defensiva a equipe da Vila Copos, a equipe da Morelata DOMINOU a partida do começo ao fim, mais teve um pequeno problema, no futebol o que importa é bola na rede, aproveitando as únicas 3 chances no jogo a equipe da Vila Copos fez os três, já a Morelate... Vamos ao jogo:

O jogo começou com a equipe da Morelate em cima dos adversários, mais em jogada infeliz onde o ala Thales tocou mal a bola no meio a equipe da Vila Copos fez 1 a 0, alguns minutos depois após cobrança de falta do fixo Kauã o próprio ala Thales, botou a bola na rede e empatou o certame em 1 a 1, antes do término do primeiro tempo a equipe da Morelate com o ala Renan e o pivô Fernando colocaram 2 bolas na trave do adversário, e depois de ótima jogada o mesmo ala Renan marcou mais um para Morelate fechando em 2 a 1 o primeiro tempo, após o apito do juiz para fim da primeira etapa o que vimos foi uma discussão generalizada da equipe adversária tendo como punição 2 cartões amarelos para os próprios atletas da Vila Copos.

Já na segunda etapa o goleiro da Morelate Marcos com ótimas defesas não deixava que os chutes de longa distância (unica jogada que a Morelate dava espaço aos adversários) entrassem no gol, mais em uma jogada infeliz o fixo Kauã perdeu a bola atrás e o adversário empatou novamente, mais a equipe parecia não sentir o golpe e continuava indo para cima, jogando com posse de bola de aproximadamente 70%, e em jogada do pivô Fernando com o ala Thales, o ala marcou mais um e colocou novamente a Morelate na frente do certame, minutos depois e já perto do fim da partida, em uma falta infantil da equipe da Morelate perto da área a Vila Copos empatou de novo, após o empate o pivô Fernando fez ótima jogada driblou o goleiro e acabou perdendo o gol depois de ótima recuperação do próprio goleiro e alguns instantes adiante em uma falta no meio da quadra o ala Carlos com um chute forte e quase certeiro acabou acertando a trave, logo em seguida depois de outra jogada, o pivô Fernando novamente foi parado pela trave, faltando 40 segundos a equipe da Vila Copos ainda teve 2 jogadores expulsos, um no banco e outro na quadra dando assim a oportunidade de a Morelate ficar com um a mais, mas a equipe não aproveitou e o jogo e acabou nisso 03 a 03 o tempo normal.

Nos pênaltis, como todos sabem, é mais o psicológico do que treinamento, principalmente no futsal, e assim foi posto em pratica, como já havia perdido uma final nos pênaltis para a mesma Vila Copos a equipe acabou com psicológico abalado e apenas 4 atletas se sentiram confiantes para batida, e justamente os que se sentiram confiante converteram suas penalidades (Kauã, Bruno, Carlos e Juninho), mais como a Vila Copos converteu os 5, a equipe da Morelate teve de colocar mais um para batida, nessa foi o ala Thales um dos destaques do jogo com 2 gols, que foi para batida e acabou perdendo a penalidade e a classificação acabou ficando com a Vila Copos.

Em breve vídeo da partida

- O que vimos hoje foi um jogo totalmente atípico, nossa equipe jogou de forma muito superior que a deles e acabamos saindo derrotados, infelizmente em uma quadra com essas dimensões (no caso o jogo foi disputado em meia quadra do SESC) nossa equipe que é tecnicamente e taticamente superior, acaba prejudicada pelo jogo truncado, mais mesmo assim fizemos excelente partida mais a bola não entrava, não era nosso dia de vencer, mais pelo menos empatamos com uma equipe que é muito boa, o que mostra isso são os confrontos entre a Morelate e Vila Copos, dois empates e uma vitória pro lado da Morelate, nos dois empates a Morelate acabou saindo derrotada nas penalidades, mais agora é levantar a cabeça e partir para 7ª Copa Nelvio Tintas Série Ouro onde teremos adversários superiores a nossa equipe e vamos lutar para tentar ficar entre os 3 melhores times de futsal da cidade.- foram as palavras do ala Carlos após a partida.

A próxima partida da equipe ainda não foi definida, assim que se definir postaria o dia do jogo para vocês, mais como a equipe fechou a primeira fase em 1º do grupo C, vai acabar esperando o confronto dos outros da chave antes de enfrenta-los, lembrado que a equipe vai enfrentar o 2º colocado do grupo B e o 4º do grupo A, que ainda estão infinidos, o grupo B depende do jogo de sexta (11/11) onde a Drimaq enfrenta o Clube Araraquarense e se o jogo acabar empatado ou com vitória da Drimaq a mesma fecha em 2º caindo no grupo da nossa equipe e se perder o Kaskavel toma o 2º lugar.

Esperamos contar com a torcida de todos para o próximo jogo.
#pracimadeles

2 comentários:

  1. É isso ai atletas, é desta forma que espero este grupo com CONFIANÇA. não nôs interessa encontrar algum culpado pela derrota da nossa equipe o que interessa é a união do grupo. Quanto a equipe adversária nossos parabêns pela classificação.
    VAMOS IGNORAR A VIOLÊNCIA. Vamos apenas praticar esporte.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vêz ficamos no o meio do caminho. mas sabemos de todo o trabalho que esta equipe vêm fazendo para se tornar TEMIDA pelos nossos adversários. Quanto a equipe da vila copos fica aqui meus parabêns pela classificação.

    ResponderExcluir